25 de abril de 2013

Brisa no Parque Ambiental

Existe em Santa Margarida da Coutada, freguesia de Constância, um Parque Ambiental. É um espaço lúdico e pedagógico, com cerca de 6 hectares, onde é priveligiado a comunhão com a natureza e a aprendizagem do que nos rodeia.

Neste parque encontramos o Jardim de Plantas Aromáticas e Medicinais, onde podemos conhecer plantas que usamos no dia a dia, quase sem nos apercebermos. Existe ainda caminhos para andar ou correr, sempre por meio de plantas e árvores. Um lago com patos e peixes e um posto de leitura da Biblioteca Alexandre O'Neill.

Já não ia há bastante tempo a este parque. É um local bonito para passear, dar pão aos patos, conhecer melhor as plantas e árvores (todas identificadas com o seu nome) e, quem sabe, fazer um piquenique. O parque conta ainda com um parque infantil, uma esplanada e um daqueles parques de exercícios muito na moda.



Assim aproveitei o feriado para dar uma voltinha, fugir à rotina. Levei comigo uma brisa vermelha, em forma de flor. Tinha tudo a ver com o feriado celebrado.

A última vez que lá estive não existia ainda um edificio, que hoje estava fechado, que penso que funciona como estufa. Do lado de fora era ladeado por muros enfeitados com borboletas de ferro. 
Não resisti às borboletas ;) 
Quem me conhece sabe que eu adoro borboletas. Assim deixei a minha pequena brisa vermelha numa delas.



 A brisa trazia consigo uma frase de Antoine de Saint-Exupéry:

"Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direcção"

Espero ter tornado especial o dia de quem a encontrou e, quem sabe, que dê notícias!

2 comentários:

  1. Joana, escolheu um lugar lindo demais e a brisa é fofinha fofinha...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Pats. O local é muito bonito. E ainda bem que gostaste da brisa. É uma destas que tenho para ti quando me vieres visitar ;)

      Beijo grande!

      Eliminar